Rafael Cesário
Violoncelista - Solista Summer Chamber Orchestra & Pop Cello

 

Mestre pela USP sob orientação de Fabio Pregrave. Em 2016, obteve o diploma de Perfectionnement (spécialité violoncelo) por unanimidade e felicitações do Juri no Conservatoire à Raynnement Départemental Du Val de Biévre, Paris – França, onde estudou com o violoncelista francês Romain Garioud. Durante o período em Paris, participou de diversos Festivais de Música na Europa.

Premiado em diversos concursos brasileiros, entre eles, foi 1º. Lugar no XII Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio em Juiz de Fora – MG, Concurso de Música de Câmara Pré-Estreia TV Cultura em 2011, com o Trio Atlântica e melhor intérprete de Música Brasileira no Concurso Internacional de Violoncelo (RICE-RJ) em 2013.

Participou de masterclasses com renomados violoncelistas como: Antonio Meneses, Alisa Weiterstein, Peter Szabo, Dennis Parker, Pieter Wispelwey, Sol Gabetta, entre outros.

Camerista ativo, concertos de Haydn, Schumann, Tchaikovisky, Max Bruch, incluindo a estreia brasileira da Sinfonia Concertante de Mozart, na versão Violino e Violoncelo.

Atuou em diversas orquestras como: Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, Camerata Fukuda, Orquestra Acadêmica de São Paulo.

Durante o VI Festival de Trancoso, atuou como solista e camerista ao lado de renomados músicos como o violinista Lorenz Nasturica (spalla da Filarmônica de Munique), o flautista Matheu Dufour e o oboísta Andreas Wittmann, ambos membros da Filarmônica de Berlim. Em julho de 2018, solou o Concerto Tríplice de Beethovem com a Orquestra Sinfônica do Paraná, ao lado do pianista Cristian Budu e do violinista Winston Ramalho, sob regência do maestro alemão Henrik Schaefer.

Em estúdio, esteve presente nos últimos trabalhos de: Michel Teló, Paula Fernandes, Gustavo Lima, Zezé di Camargo e Luciano, Rodrigo Vellozo, Exaltasamba, Leonardo, Daniel, Milionário e José Rico, Luan Santana, Léo Magalhães, Luiza Possi, Tiaguinho, Rodriguinho, Pixote, Thalles Roberto, Ana Paula Valadão, Cassiane, Aline Barros, entre outros.

É fundador do The Sambach, com quem desenvolve grande trabalho popular no Brasil e exterior e Violoncelista do Quarteto da Cidade de São Paulo.

Em 2019, será solista do projeto “Summer Chamber Orchestra & Pop Cello”, executando obras de  Rachmaninoff, Morricone, Saint-Saës, Shore, Schumann, Massenet, Gouno, Albinoni, Williams, Villa Lobos e Paganini, sob regência do maestro Dodô Gomes.

© 2020 - Summer Orchestra

 011 3042 4645 

 011 994 231 224

  • https://www.facebook.com/summerorchestrabr
  • https://www.instagram.com/summerorch